Eukaliptus

Meu carrinho
facebook

24.99876-1198

A Empresa

Quem somos

A Empresa Eukaliptus Madeiras Ecológicas Ltda. é especializada na venda de eucaliptos e pinus elliotti tratados pelo processo de autoclave, através de parcerias comerciais com empresas atuantes nas atividades de reflorestamento.

Possuímos sede própria com aproximadamente 11.000 m² de área, e grande quantidade de madeira tratada para pronta entrega, para uso em construção, paisagismo e outros.

Responsabilidade Ambiental

O Aproveitamento de florestas de rápido crescimento na produção de madeiras de eucalipto é fundamental na diminuição das concentrações de CO² na atmosfera, pois o gás absorvido da madeira e contido na madeira é imobilizado durante toda a existência da madeira, sendo tanto mais efetiva, quanto mais duradoura é a peça de madeira. Assim sendo, enquanto a madeira existe na forma de móveis, objetos de madeira, construções e componentes para edificações, a atmosfera terrestre estará com menor concentração de CO², o principal responsável pelo efeito estufa. Assim sendo, o uso do produto florestal como madeira sólida, além dos benefícios econômicos e sociais, gera também consequências positivas para o meio ambiente.

Missão

Oferecer madeiras ecológicas e produtos derivados, buscando alta qualidade no acabamento e serviço prestado. Superar expectativas de seus clientes e fortalecer o compromisso entre funcionários e a empresa.

Visão

Ser referência em madeiramento ecológico e soluções construtivas, obtendo o maior índice de satisfação de clientes do mercado.

Valores

Ética, excelência em atendimento, qualidade no serviço prestado, compromisso, respeito.

O Eucalipto

De origem australiana, o Eucalipto tem reconhecimento mundial dadas suas inúmeras aplicações e alta produtividade.

Dentre as mais de 700 espécies existentes em seu país original, 25 foram introduzidas com êxito no Brasil, surpreendendo pela adaptação e, em alguns casos, até superando seu desenvolvimento em terras australianas.

Suas aplicações principais variam entre a produção de celulose, carvão vegetal e madeira, embora outras opções de caráter químico também existam. Quanto à utilização, deve-se escolher uma variedade mais adequada, e em se tratando da madeira imunizada, espécies como citriodora, cloeziana e urofila se destacam pela sua qualidade

Pinus Elliotti

Pinus Elliotti é uma espécie de pinheiro, composta de duas variedades distintas: Pinus elliotti var. elliotti e Pinus elliotti var. densa, originária do novo mundo. Faz parte do grupo de espécies de pinheiros com área de distribuição no Canadá e Estados Unidos da América.

Existem muitas áreas de reflorestamento com esse tipo de Pinus na América do Sul, especialmente no estado de São Paulo e na região sul do Brasil.

Sua aplicação é de uso bastante diversificado, Paisagismo, Construção Civil, Mobiliário, Indústrias e outros usos.

O Produto Preservativo

Madeira Osmopressurizada é a marca registrada da Montana Química S.A. desde 1990 e define um produto de alta qualidade, desempenho e durabilidade.

Esta Marca diz respeito aos produtos de madeira tratada industrialmente em autoclave, sob processo de vácuo e pressão, utilizando preservativos químicos de madeira com a qualidade assegurada Montana: Osmose K 33 e MOQ OX 50.

Nossas Madeiras são classificadas como Madeiras Osmopressurizadas.

Para o agente preservativo temos, no Brasil, a utilização mais comum do CCA (trióxido de cromo, óxido cúprico e pentóxido de arsênico) que é um líquido viscoso de coloração marrom e solúvel em água. Ele é reconhecido pelo IBAMA e está de acordo com as normas mundiais para produtos químicos.

O Tratamento

No Brasil temos, predominantemente, a utilização do processo de célula cheia para produzir o eucalipto imunizado em autoclave, este processo se aplica a agentes preservativos hidrossolúveis, como o CCA, e o método de impregnação se dá por vácuo-pressão.

Inicialmente cria-se uma solução da mistura do agente preservativo com a água. Em seguida a madeira é armazenada dentro do autoclave. Cria-se, então, um vácuo dentro do autoclave, esta parte do processo tem como finalidade retirar o ar para facilitar a absorção da solução. Após o vácuo, é criada uma pressão dentro do autoclave, que forçará a penetração da solução na madeira. E finalmente utiliza-se o vácuo novamente para retirar o excesso. Após o tratamento a madeira é levada a uma área de descanso, onde escorre a solução remanescente, e então ela está pronta para ser enviada ao cliente.

Tratamento preservativo:

Sistema de vacuo-pressão em auto-clave.

Imuniza contra o ataque de fungos e insetos (cupins e brocas)